quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Um resumo das tais mudanças...

     Quem me conhece, sabe que desde 2001,  morei numa cidade  e trabalhei em outra e chegava a passar 14 horas diárias fora de casa. Nesse meio tempo , tive a Duda , casei,  enviuvei, mudei de casa umas 3 vezes , de babá umas 300, Duda entrou na escola, ficou um tempo no integral e eu de longe. Muitas vezes monitorei a volta ás aulas pelo telefone e invejei as mães que podiam levar e buscar os filhos na escola, mas era uma necessidade e pronto.
     E aí que no fim de 2011, recebi uma proposta pra assumir um cargo público na minha cidade, com um detalhe: O salário era menor do que o que eu recebia e era um cargo de confiança, ou seja de livre exoneração ( onde você pode ser demitido a qualquer momento e sem os benefícios de quem é contratado de acordo as Leis da CLT, como seguro desemprego, por exemplo). Quase morri pra tomar uma decisão, fiquei noites sem dormir por conta disso.Iria trocar 80 Kilômetros diários por 5, mas  ganharia menos, iria aumentar a qualidade de vida, mas em contrapartida, teria que lidar com uma instabilidade profissional, estaria mais perto da Duda, mas teria que encarar o desconhecido. E o que eu fiz? Aceitei o desafio! Até hoje não acredito na minha coragem haha.
     E bendita a hora que tomei esta decisão, tanta coisa boa aconteceu na minha vida neste tempo, fui tão feliz quando chegava na escola e todos os alunos da sala da Duda vinham me cumprimentar me chamando pelo nome, quando alguma mãe me recorria pra resolver algum problema em que ela não podia na escola, quando a professora vinha no fim da aula me contar de algo acontecido, de pegar a Duda no fim da aula e chegarmos em casa ainda com o sol quente, me senti feliz desempenhando meu papel sem precisar delegar a alguém.
     E a vida pessoal?? Depois de 5 anos sozinha, fui encontrar lá a pessoa que eu estava esperando a tanto tempo e virei namorada haha ( assunto pra outro post). Sabe a tampa da panela? Pois é, foi lá que encontrei a minha,RS.
     Enfim, foi um ano muito bom.Mudei de ramo, aprendi muito com o funcionalismo Público, fui promovida de cargo por mérito meu ( e passei a ganhar mais do que eu ganhava no trabalho antigo), pude ajudar muita gente e agreguei muita experiência na minha vida.
    O ano de 2013 ainda é meio incerto, talvez eu volte a trabalhar em BH,( outras propostas surgindo) mas sabe que foi tão bom isso tudo que vivi aqui, que já valeu. E se eu tiver que ir, vou feliz também, porque é pra melhorar ainda mais a nossa vida.  Vai ser pra Crescer, e como sempre fiz em tudo que me diz respeito, entreguei nas mãos de Deus, ele sempre cuidou tão bem da gente né? Confio nele.
    Então é isso, agora somos 3 ( pelo menos nos fins de semana haha), e a nossa vida, que já era uma farra, virou uma farra tripla. Ele virou um Papai quedista , e tem aprendido e curtido muito também ( Quem não curte a Duda né? haha).  
    Só sei que somos gratos á vida, por esse  giro de 360° que ganhamos.

                                                             Nosso Trio
      Beijos, Até mais!

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Delícia ler esse relato! Mesmo meio longe eu já sabia dos acontecidos, mas demorou pra conhecer o Papaiquedista! Mto bacana poder acompanhar vcs agora através da sua visão e tbm da dele!
Beijo grande!