terça-feira, 24 de maio de 2011

PRIMEIRO BIMESTRE

Está chegando ao fim o primeiro bimestre deste ano, e apesar de não ter em mãos as notas da pequena ainda , eu desconfio que posso respirar aliviada. Duda fez as provas na semana passada, e disse que foi bem tranquilo.

Ela agora estuda de manhã ( ficou a tarde só por 15 dias). Era uma coisa que eu queria desde o fim do ano passado só que quando fui renovar a matrícula não tinha mais vaga. Então assim que surgiu um lugarzinho me ligaram da escola e decidi trocar ( mesmo com o coração na mão por causa da professora). Decidi porque assim posso acompanhar mais de perto a Duda na escola. Sou eu que a levo antes de ir pro trabalho, o que era impossivel quando ela estudava a tarde.

E desde então a nossa rotina ficou mais prazerosa. Acordamos juntas, arrumamos juntas e depois a deixo na escola, e esses simples atos que aos olhos dos outros podem parecer insignificantes, pra mim que desde sempre trabalhei fora e fui obrigada a delegar isso a outras pessoas, é muito importante sim. Sem contar que, por mais rápido que seja, tenho um contato diário com a professora, o que facilita a superamos com mais tranquilidade qualquer dificuldade que venha a aparecer.

E como era esperado, neste ano as responsabilidades na escola se intensificaram. Muito trabalho, pesquisas e deveres de casa loooongos, mas em contrapartida o efeito positivo que isso tem causado no desenvolvimento da Duda é enorme. Ela está lendo muito bem, tem uma facilidade enorme de interpretação do que lê, e está até arriscando a produzir alguns textos.

E junto com os 6 anos e o primeiro ano do ensino fundamental, veio junto a banguelice dupla. Arrancou 2 dentes de cima num dia só ( na verdade eles foram bambeados a força com uma joelhada na boca numa aula de Educação Física,). E agora quando olho pra ela, tenho a prova real de que ela está crescendo rápido dimais, e eu como sempre fiz, corro pra curtir muito cada uma dessas mínimas coisas, e tento reduzir essa sensação de não estar aproveitando cada fase da maneira que merece.

Estudando para prova de ciências
Nova Mania: Dormir ouvindo música

Um comentário:

Telma Maciel disse...

Ô fase... essa fase da alfabetização é mto louca! Sofia agora está começando a ler, mas ainda não interpreta. Ela teve muitas dificuldades mesmo! Só começou a 'ler' depois das provas...
Mas a Duda é sapeca demais! E aprende tudo mto rápido, né?
A Sofia tbm adquiriu o hábito de dormir ouvindo música, mas os fones de ouvido duraram pouco, pq me preocupei com a audição dela. Fone direto prejudica... então peguei um micro system emprestado com minha mãe e agora ela coloca o CD que quiser! rs
PS: ADOREI a bancada! E já tô pensando que, ao invés de fazer na sala, devo fazer no quarto dela... vou estudar essa possibilidade, mas acho que vai ser isso msm!
Beijoo